domingo, maio 02, 2004

Dia da Mãe

Hoje é o Dia da Mãe, de todas as mães, presentes e ausentes.
É um dia para ser recordado por alguns e esquecido por outros.
Eu por vezes acho que não me incluo em nenhum deles, lamentavelmente.
Por vezes sinto que não passei mais do que...uma mera experiência cientifica onde, um jacto de esperma foi introduzido num útero para fecundar um óvulo e nada mais, como se fosse um clone, um bebé proveta ou algo semelhante.
Aquela a quem chamo de mãe, sinto como se apenas fosse (e é) uma mera mãe biológica e nada mais. É triste sentir isto mas, é o que sinto por ela.
Hoje é o dia da Mãe, no entanto...
Nunca senti que tivesse tido uma a quem chamar de Mãe. A única a quem poderia ter chamado de tal já faleceu e, no entanto não o era.
Hoje sinto-me em baixo, talvez seja da música que ouço, calma, melancólica...
Não! Seria mentir a mim mesmo se dissesse que era por causa da música, que neste caso até que ajuda a “voar” a espairecer as ideias.
Como à pouco disse a quem me merece, por vezes sinto que sou uma árvore sem raízes e, no entanto de pé, quer seja Verão ou Inverno, faça chuva ou sol.
Hoje é o dia da Mãe...
E no entanto não me sinto alegre pela minha, que apesar de a ter é como se nunca a tivesse tido...tal como o meu Pai, que não cheguei a conhecer.
No meio destes sentimentos dúbios, por vezes, o que me anima e alegra é saber que tenho duas pessoas que me Amam e, que por elas farei tudo para serem felizes, já que eu...se o fui, não me lembro.

Sem comentários: