segunda-feira, maio 17, 2004

1...6

Ás vezes penso “porque não me sai o totoloto?”
Já jogo desde que este jogo começou, à cerca de 18 anos, mais coisa menos coisa. Todas as semanas lá estou, quase que religiosamente, a registar o meu, á espera de ser essa semana a tal.
Já se passaram estes anos todos e, nada. Até mesmo um 3 é quase impossível sair e, quando saí, nem sequer dá para um café...curto.
Sai a tanta gente centenas de contos, milhares nos dias que correm e a mim...
Não digo que queria que saísse 500 mil contos, falando ainda em escudos, mas se saísse também não os ia deitar fora. Digo que, se me saísse apenas o suficiente para pagar a minha casa, já me sentia rico, a sério que sim.
Até no pedir um pobre é isso mesmo, pobre. Que importa?
Com o meu vencimento e o da minha mulher já dava para fazer uma vida desafogada, sem receio de “será que vai chegar ao fim do mês?”.
É um pedido de pobre, como sou, obviamente mas, um pedido tão simples, no meio de tanta gente que tem milhões, no meio de tanta gente que anseia por um cheque milionário e, mesmo assim, ainda não foi desta, acho eu. Talvez hoje tenha a sorte de ver os meus números sair, afinal, estão lá todos.
Não me importava que fosse a dividir por várias pessoas, a sério que não, desde que a minha parte fosse, o suficiente para não me preocupar todos os meses com as mesmas coisas, a prestação da casa, o pagamento da água, da luz, do telefone, do ATL do meu filho, etc, etc.
No meio deste meu desabafo, sei que existem pessoas piores do que eu, pessoas que nem casa têm, pessoas que não têm saúde, pessoas que não têm que comer, pessoas em que a sua vida é quase de sobrevivência diária.
Por isso, entre outras razões, é que me sentiria rico só com o suficiente...para viver esta vida que é tão efémera.
Porque não me saí o totoloto, apenas o quanto baste?

1 comentário:

Zu disse...

Sei porque é que a mim não sai nem mesmo um 3: nunca jogo... Tenho tanto azar nestas coisas que nem vale a pena tentar! :)