segunda-feira, maio 17, 2004

Taça de Portugal

Não sou apreciador de futebol e, quando dá, salvo raras excepções, mudo de canal. Já lá vai o tempo em que tínhamos que ver aquele único canal que existia.
Tal como um professora de físico-química que tive quando andava na escola secundária, não sei qual a piada de ver 22 homens em cuecas atrás de uma bola. Mas também poderão dizer o mesmo de mim, que gosto de ver uma boa corrida de Formula 1, qual a piada de ver n carros a darem voltas e mais voltas numa pista...
Só gostava de jogar futebol, pelos milhões de euros que eles ganham anualmente, nada mais que isso e, por ser considerava uma profissão de desgaste rápido, ou seja, reformam-se na flor da idade.

Aliás, se pensarmos bem, existem muitos outros TRABALHOS que poderiam ser considerados como tal. Estou a lembrar-me de quem trabalha em escolas. Não só os professores mas, também os auxiliares de acção educativa. Aturar centenas, para não dizer milhares (dependendo da escola) de crianças, muitas delas, rebeldes, insatisfeitas, de zonas “problemáticas” é dose. Mas existem outros trabalhos, os quais, neste momento não me recordo...podia dizer o meu...que também considero como tal mas...

Independentemente de, se foi bem ou mal ganha a Taça de Portugal pelo Benfica, já que há sempre quem critique, confesso que gostei de ter sido o Benfica a ganhar e eu, não sou simpatizante deste clube, sou mais para o Verde esperança. Porquê?
Talvez tenha sido o meu lado alfacinha a vir ao de cima, o meu lado bairrista, o meu lado adormecido à cerca de 15 anos desde que aqui estou, quase tantos como os de Lisboa.

Sem comentários: