terça-feira, dezembro 18, 2007

Desabafo de quem se sente lesado


Ontem quando cheguei a casa, e devido aos fortes ventos que se faziam sentir, ocorriam constantes baixas de luz, que me obrigou a desligar as máquinas para não se queimarem e não ter a quem “pedir satisfações”.
Por volta das 18:30 liguei para o CALL CENTER da EDA e após a ouvir a gravação lenta e nasal lá fui atendido por uma pessoa verdadeira e simpática (pelo menos no atendimento).
Expliquei-lhe o que se estava a passar ao que ela me respondeu que iria mandar o piquete para averiguar a situação e se estaria em casa. Respondi que tinha gente em casa, ao que ela me perguntou se não poderia dar o numero de telefone, para se houvesse alguma duvida, telefonarem-me ao qual, eu prontamente facultei.
Hoje, pelas 07:00 voltei a ligar, uma vez que já tinham passado 12 (DOZE HORAS) e ninguém tinha aparecido.
Qual não foi o meu espanto quando a pessoa que me atendeu, me disse:
“- O piquete passou por volta das meia-noite mas não conseguiu localizar a sua moradia!”
Então isso uer dizer:
- Faculto o meu número de telefone para que, se houvesse alguma dúvida me telefonarem, e depois passam perto da minha casa e, “como não conseguem localizar” não telefonam para saber mais dados? Afinal, pedem o número de telefone do cliente para quê? Para estatística ou para usar em caso de duvidas?
O mais caricato da situação é que por volta da hora que a senhora me disse, efectivamente ouvi uma viatura parar ao pé do portão da minha casa mas, como não tocaram à campainha ou telefonaram-me, poderia ser outra pessoa qualquer a chegar. Digo que talvez não se tenham dado ao trabalho, porque estava a chover torrencialmente e até eu, com esse tempo, não saia do carro para me alagar todo, só por causa de umas baixas de luz.
E como se isto não fosse o bastante, só quando logo mais ao fim do dia chegar a casa (24 HORAS DEPOIS) é que devo ligar novamente para o CALL CENTER para o piquete se deslocar e ver qual o problema, isto se desta vez derem com a moradia ou telefonarem caso não consigam “encontrar” Ainda disse à senhora que o problema devia ser na rua, porque só quando fazia vento é que haviam as baixas de luz, ao que me respondeu:
“- O cliente tem que estar em casa!”
24 HORAS DEPOIS de ter participado o problema pela primeira vez, deixando o frigorífico e arca congeladora desligados, fora as horas que vão demorar a chegar à minha casa, a quem imputar os eventuais prejuízos materiais?
E aqui fica o meu desabafo, da empresa de electricidade que temos e a quem pagamos o que pedem, já que a concorrência é nula e se nos atrasarmos um dia no pagamento, levam mais 2,50 euros.

sexta-feira, dezembro 14, 2007

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Partida


Partiste há seis anos
Sem te despedires de mim
Ainda que tenhas esperado
Ouvir da minha boca
Que iria ver-te mais uma vez

Partiste em pouco tempo
E com essa separação prematura
Fim de missão por certo
Deus deu-te a graça
De pouco sofreres

A tua alma
Minha Mãe de coração
Separou-se do corpo
Enrugado e cansado
Partindo para a eternidade

Fizeste-me muita falta
Apesar da minha maioridade
Responsável e com família
Mas no fundo sinto que onde estás
Continuas a acarinhar-me

Foste a única pessoa
Sangue do meu sangue
A estar presente
Em momentos importantes
Desta vida terrena

Maria era o teu nome
Como a nossa Mãe
Assunção aos céus
Conceição de Portugal
Roldão por família

Partiste há seis anos
E mesmo trajando roupas coloridas
O meu coração continua de luto
Chorando sem derramar uma lágrima
Sentindo a tua ausência
Na presença do Senhor.

Paulo
10 de Dezembro de 2007

quinta-feira, novembro 15, 2007

Deputados aumentam despesas de representação

"Os deputados à Assembleia Legislativa dos Açores acordaram alterar os cálculos das suas despesas de representação, para poderem auferir um vencimento superior ao actualmente em vigor.
As alterações aos abonos para despesas de representação para os parlamentares açorianos enquadram-se no Estatuto Político-Administrativo dos Açores, recentemente aprovado pelo Parlamento regional, e que foi enviado para a Assembleia da República para aprovação final.
O ante-projecto de lei, que será entregue a 21 de Novembro no Parlamento nacional, altera o estatuto remuneratório dos titulares de cargos políticos, mas apenas no que concerne aos deputados regionais.
Os valores dos vencimentos dos deputados mantêm-se idênticos (apenas com os aumentos previstos pela inflação), mas, em compensação, os abonos para despesas de representação aumentam.
Até agora, os deputados açorianos recebiam um acréscimo de 10, 15, 20 e 25 por cento sobre o seu vencimento base (3.574 euros mensais) para despesas de representação, consoante os cargos que desempenhassem (deputados, secretários da mesa e relatores das comissões parlamentares, vice-presidentes dos grupos parlamentares e presidentes das comissões e, ainda, vice-presidentes da Assembleia e líderes parlamentares).
Com a nova redacção do artigo 92º, os abonos para despesas de representação passam a ser calculados com base no vencimento do presidente da Assembleia Legislativa dos Açores (4.815 euros mensais), o que faz aumentar o ordenado no final do mês em mais 130 a 300 euros por deputado.
Uma alteração justificada por uma fonte da Comissão de revisão do Estatuto Político Administrativo dos Açores com o facto de os deputados açorianos serem os mais “mal pagos” do país, auferindo menos que os seus colegas da Assembleia Legislativa da Madeira e da Assembleia da República.
Segundo a mesma fonte, os deputados açorianos são também os que menos regalias dispõem, em comparação com os parlamentares do resto do país, além de serem também os únicos que “não têm direito a subsídio de refeição”.
Apesar de tudo isto, os deputados açorianos propõem, no novo Estatuto Político-Administrativo dos Açores, um regime de incompatibilidades muito mais exigente do que o que vigora na Madeira e no Continente."
In "Jornal A União"
Depois disto, palavras para quê?????

quinta-feira, novembro 08, 2007

“A vida não custa viver, custa é saber viver.”

Por vezes nós, meros humanos, é que complicamos a vida e, dizemos que a vida custa a ser vivida quando ela, a vida, deve-se viver só por si, qual passagem de estações do ano, qual nascer do dia e a chegada da noite.
Realmente custa saber viver, num mundo cada vez mais virado para o consumo, para o corpo, para o disse que disse, em suma, para as coisas fúteis da vida, das coisas que não têm tanto valor como aquele que por vezes lhe damos.
A vida, esta vida que é só uma, não custa viver, devemos sim, é (re) aprender a saber vivê-la de uma maneira mais prática, menos ditatorial, mais em consonância com a nossa alma, a nossa maneira de ser e não como a sociedade nos quer fazer querer.
Se vivermos a vida, qual monge enclausurado na sua capela mas, olhando o mundo que nos rodeia, como algo a preservar e a amar, não custa assim tanto viver.
A vida, realmente não custa viver, custa mesmo é saber viver.

sexta-feira, novembro 02, 2007

O meu pensamento para este dia


"Amar é sentir o coração palpitar pela pessoa amada sem razão"

quinta-feira, outubro 25, 2007

Angustia

Por vezes sinto
Uma enorme Angustia
Dentro do meu ser
Da certeza absoluta
De não ter
Certezas algumas
Ou tão pouco
Se absolutamente
Existo ou deixo de existir

Paulo

25 de Outubro de 2007

terça-feira, outubro 02, 2007

Antes Ter Lombrigas


Brigas
Discussões
Intrigas

Sobornos
Decisões
Adornos

Funções
Amizades
Traições

Causas
Feitios
Nauseas

Ideias
Confrontos
Manias

Vencimentos
Agradecimentos
Acordos

Opiniões
Palavras
Omissões

Do que foi dito
Antes ter lombrigas
Do que foi escrito

sexta-feira, setembro 28, 2007

Pensamento impensável


Existem dias nas nossas vidas
como hoje
dias em que acordamos
sem vontade de acordar
dias em que sentimos
um vazio dentro de nós
apesar de não termos
razões para tal
dias em que
só apetece ser noite
e não acordar para a vida
ficando no mundo dos sonhos
na eternidade possivel

Da impossibilidade aparente

Paulo 28/09/07

quinta-feira, setembro 27, 2007

EXIGÊNCIAS DA VIDA MODERNA


(quem aguenta isto tudo??), por Luís Fernando Veríssimo


"Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma chávena de chá verde sem açúcar para prevenir o diabetes.

Todos os dias deve-se beber pelo menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.

Todos os dias deve-se tomar um Danacol por causa dos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos biliões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne o enfarte. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para quê, mas faz bem.

O benefício adicional é que, se você beber tudo isto ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulover. Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

E não se esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e, enquanto tiver dentes, passar fio dental, massajar as gengivas, escovar a língua e bochechar com Sensodyne.

O melhor é, inclusivé, ampliar a casa de banho e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Há que dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco a comer são vinte e uma. Sobram três, desde que você não apanhe trânsito. As estatísticas comprovam que vemos 3 horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias vai caminhar ao pelo menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora passa a ser uma).

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando você estiver a viajar.

Deve-se estar bem informado também, ler dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo. Todos os dias, tomando o cuidado de não cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou a falar de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar a ferro, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.

Na minha conta, são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias destas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você bebe água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais. Beba o vinho, coma a maçã. Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria de comer um Danoninho e, se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

Agora tenho que ir. É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir à casa de banho. E já que vou, levo um jornal.

Tchau....Se sobrar um tempinho, manda-me um e-mail."

terça-feira, setembro 25, 2007

Domingo do Porto dos Biscoitos

E depois de mais um domingo entre amigos, não nos Biscoitos, mas sim em São Brás, aqui ficam algumas imagens deste fabuloso convivio, onde não faltaram as massagens dignas de um SPA.
O meu amigo Luis nas mãos de uma massagista profissional onde o relaxe foi ao extremo.
Os 3 "grelhistas" profissionais...falta 1 que sou eu mas, não podia estar em dois lugares ao mesmo tempo.
E mais havia que dizer mas, fiquemos por aqui.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Peixinhos da horta

Hoje bem que caía isto como acompanhamento de um peixinho grelhado na brasa.
Como pode haver quem não saiba como é feita a sua confecção, aqui fica a receita:

Peixinhos-da-horta

Ingredientes
:Feijão verde cozido: q/b
Farinha: 100 g
Azeite: 1 col.de chá
Aguardente ou conhaque: 1 col.de chá
Ovo: 1
Água e sal: q/b
Oleo:q/b

Desfaz a farinha num pouco de água, na aguardente e no azeite. Junta a gema de ovo e bate-se até fazer uma massa fina e espessa. Deixe-a repousar durante umas horas. Junte as claras em castelo.Lavam-se as vagens e deitam-se em água já a ferver temperada com sal, mantendo o lume forte. Não devem deixar-se cozer demasiado, retiram-se e escorrem-se. Passe as vagens por esta mistura (polme), fritam-se em óleo e escorrem-se em papel absorvente.
Bom apetite

terça-feira, agosto 07, 2007

Ilhéus



Existem pessoas que se sentem
Isoladas, presas e até amordaçadas
Entre vales, montes e montanhas
Onde o azul é apenas o céu
E
Existem outras pessoas que se sentem
Isoladas, presas e até amordaçadas
No meio de um pedaço de terra
Onde o azul do céu e o azul do mar
É uma constante

Os primeiros são os ilhéus
Que sentem a falta do mar
E do cheiro da maresia
Os segundos são os continentais
Que sentem a falta da terra
A perder de vista


25 de Julho de 2007

segunda-feira, julho 30, 2007

"Castelinho"

E em jeito de véspera de férias, aqui fica um pequeno poema que "dediquei" aquando da minha ida a esta Pousada, mais propriamente ao seu restaurante.

"
Castelinho

Restaurante
Com vista para os sonhos
De um azul profundo
Onde a comida é um requinte

Colaboradores exemplares
Onde a discrição é exemplo
Apesar da presença ausente
Numa constante vigilância

Pratos magníficos
Decorados com alimentos
Regionais e biológicos
Rematam com a qualidade

Gostar…é dizer pouco
Sobre a modernidade presente
Numa medievalidade perdida no tempo
Nesta Ilha de Jesus Cristo
"

quarta-feira, julho 25, 2007

Fonte de vida/fonte de prazer


Os teus peitos
São fonte de vida
Fonte de sensações/emoções
E fonte de prazer

Os teus peitos são
Os meus olhos pecadores
E as minhas mãos
O toque de maresia
Entre o suave balanço
Do vai e vem das ondas
Do mar salgado
Doce como tu
24 de Julho de 2007

quarta-feira, julho 18, 2007

Mãos de cetim


Como gostaria de ser as tuas mãos
Ou as mãos de alguém
Para sentir por entre os dedos
Das tuas mãos
Ou as mãos de alguém
O deslizar dessa fita branca
Que segura suavemente
Esse tecido que cobre
Levemente o teu corpo
De menina mulher
E mulher menina.

18 de Julho de 2007

sexta-feira, julho 13, 2007

Espátula






Apesar de já ter escrito algo hoje, depois de um pequeno intervalo, não resisti a publicar um email que me mandaram.
-O objecto acima é conhecido como espátula, no entanto, ainda existem pessoas que apelidam de Salazar (vai-se lá saber porquê...) e como estamos na moda das "novas maravilhas", o mesmo objecto agora já é apelidado de Socrates (ainda não percebi a semelhança...).

"Com este artigo estpu sujeito a que o cidadão Sócrates me leva a tribunal..."

Viva Portugal II


" Espante-se, indigne-se e passe a informação:Em Portugal a interrupção voluntária da gravidez (aborto) dá direito a 30 dias de licença com 100% do ordenado!Mas uma mulher que esteja grávida e que se veja forçada a ficar de baixa antes do parto, sem este ser de risco, recebe um subsídio de 65% do seu ordenado; uma mãe que tenha de assistir na doença um seu filho menor recebe 65% do seu ordenado ...

Extraordinário não acham?

quinta-feira, julho 05, 2007

Viva Portugal


Hoje li num jornal que em Espanha o Governo vai pagar 2500 euros por cada nascimento ali ocorrido.
Portugal deve ser mesmo o único que “paga” para não haver nascimentos já que, os que querem ter pagam e pagam bem.
Enfim, somos um país europeu apenas para pagar, receber como na Europa é que ninguém fala.

sexta-feira, junho 15, 2007

Definido cientificamente um planeta do Sistema Solar


A XXVI Assembleia-geral da União Astronómica Internacional (IAU) aprovou por unanimidade em Praga a definição científica do que é um planeta do Sistema Solar.
A resolução adoptada, precedida por dois anos de debates e dez dias de controversas sessões na capital checa, definiu que os planetas e os seus corpos no Sistema Solar se definem em três categorias.
A primeira categoria estabelece "um planeta como um corpo celeste que está em órbita em torno do Sol, que é suficientemente maciço para que a sua gravidade o faça assumir uma forma em equilíbrio hidrostático, ou seja, redonda, e que tenha eliminado todos os corpos nas imediações da sua órbita".
A segunda categoria define como "planeta anão" um corpo celeste que está em órbita à volta do Sol, que tem também massa suficiente para que a sua gravidade o faça assumir uma forma arredondada (em equilíbrio hidrostático), mas que não tenha desocupado as imediações da sua órbita e que não seja um satélite.
A terceira categoria abarca "todos os demais objectos que orbitam em torno do sol, considerados colectivamente como `corpos pequenos do Sistema Solar".
Consequentemente, de acordo com esta definição, os planetas do Sistema Solar são a partir de agora oito, em vez de nove: Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno (por ordem crescente a partir do Sol).Plutão, descoberto em 1930, perdeu assim a sua condição de planeta e continua integrado no Sistema Solar como "planeta anão".

quarta-feira, maio 30, 2007

Loja RIAC



Hoje pelas 14:30 foi inaugurada mais uma loja RIAC, desta feita nas inslalações da Casa do Povo de Porto Judeu.

Para além da sua inauguração, onde estiveram presentes diversas autoridades, não só do Governo Regional mas também as da freguesia, foi lançado o Cartão de Cidadão, que junta 5 cartões num só e, por um feliz acaso até fui o 1º terceirense a fazê-lo.


Só é de lamentar, não só para a freguesia mas principalmente para a ilha, da RTP - Açores (mais uma vez) ter declinado o convite, uma vez que não compareceram a tão importante acto mas, não querendo falar mal de quem reside na Ilha de São Miguel, quando chegar a altura de lá ser lançado, quase de certeza que vai dar até para um programa especial sobre tão importante cartão.

domingo, maio 13, 2007

Portugal acima de tudo


E apesar de por vezes sermos esquecidos pelos politicos nacionais, do custo da insularidade e entre outras agravantes, ainda há quem sinta o coração bater assim tanto pela Nossa Bandeira, ao ponto de pintar a sua casa com as nossas cores.
Ainda não está acabada mas para lá caminha.

terça-feira, maio 08, 2007

Cartão de Amizade



O meu amigo Luis presenteou-me com este cartão de Amizade, o qual agradeço muito, não só o cartão como a sua amizade e, para continuar a vaguear pela blogosfera, envio para as seguintes pessoas:

Ilhéu das Cabras

Lua dos Açores

Ofeliazinha

segunda-feira, maio 07, 2007

Espirito Santo

E nada como alguns arranjos florais para receber condignamente o "Senhor Espirito Santo" que nesta semana se encontra na minha casa.



Estes arranjos foram feitos pelo meu Amigo Orlando.

sexta-feira, maio 04, 2007

cara metade

Parece que após o teste deu isto...fiquei surpreendido.

quinta-feira, maio 03, 2007

3 anos e alguns dias

Há dias em que nos sentimos cansados sem razão aparente, em que apesar do sol brilhar lá fora, cá dentro chove…

E após 3 anos e alguns dias sem nada dizer, este é um post algo sombrio mas, com a esperança de melhorar, aliás…foi só dizer por dizer.

quarta-feira, abril 18, 2007

Sem titulo aparente



Uma foto de um quadro que tenho em casa... faz anos e sempre me fascinou este Cristo estilizado.
À falta de melhor post, porque as ideias têm faltado (como já devem ter reparado), aqui fica esta imagem, porque não, para meditar um pouco sobre nós e sobre Ele.



terça-feira, março 27, 2007

Uma foto


quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Apenas um Quadro


Um quadro simples como a simplicidade das mãos da criança que o pintou.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Uma historia de Amor

Depois de uma longa ausência, em parte por não poder aceder à net, aqui estou de novo, desta vez com uma história de Amor que me foi enviada.

Aqui fica à mesma...

Quanto tempo perdes e deixas passar momentos tão importantes, Pense!

PAPAI...O quanto me amas?·
No dia que nasceu nossa filha, meu marido, não sentiu grande alegria. Por que a decepção que sentia, parecia ser maior do que o grande conhecimento em ter uma filha.

Ah!!! Eu queria um filho homem!!! Lamentava!!!

Em poucos meses ele se deixou cativar pelo sorriso de nossa linda filha e pela infinita inocência de seu olhar fixo e penetrante, foi então que ele começou a amá-la com loucura.
Seu rostinho, seu sorriso não se apartavam mais dele. Ele fazia planos sobre planos, tudo seria para nossa filhinha! Numa tarde estávamos reunidos em família, quando nossa filha perguntou a seu pai:
Papi,... Quando eu completar quinze anos, qual será meu presente?
Ele lhe respondeu: Meu amor, você tem apenas sete aninhos, não lhe parece que falta muito tempo para essa data?
Ela lhe respondeu: Bem papi,... tu sempre dizes que o tempo passa voando, ainda que eu nunca o haja visto por aqui.

Ela já tinha catorze anos e ocupava toda a alegria da casa, especialmente o coração de seu papi. Num Domingo passeando, ela tropeçou, e seu pai de imediato agarrou-a para que não caísse... Sentados, vimos como ela foi caindo lentamente e quase perdeu a consciência.
Seu pai levantou-a e a levou imediatamente para o hospital. Alí permaneceu por dez dias e foi então que nos informaram que ela padecia de uma grave enfermidade que afectava seriamente seu coração.
Os dias foram passando, seu pai renunciou a seu trabalho para dedicar-se a ela. Todavia, sua mãe, decidiu trabalhar, pois não suportava vê-la sofrendo tanto. Numa manhã, ainda na cama, nossa filha perguntou a seu papi:
Papi ? Os médicos te disseram que eu vou morrer ?
Respondeu seu pai: Não meu amor... não vais morrer, Deus que é tão grande, que não permitiria que eu perca o que mais tenho amado neste mundo.
Quando a gente morre vai para algum lugar? Podem ver lá de cima sua família?
Sabes se um dia podem voltar? Bem filha,... na verdade ninguém regressou de lá e contou algo sobre isso, porém se eu morrer, não te deixarei só, onde eu estiver buscarei uma maneira de me comunicar contigo, e em última instância utilizaria o vento para te ver.
- O vento? E como você faria?
Não tenho a menor ideia filhinha, só sei que se algum dia eu morrer, sentirás que estou contigo, quando um suave vento roçar teu rosto e uma brisa fresca beijar tua face.
Nesse mesmo dia à tarde, fomos informado pelos médicos que nossa filhinha necessitava de um transplante de coração, pois do contrário ela só teria mais vinte dias de vida.
UM CORAÇÃO! ONDE CONSEGUIR UM CORAÇÃO? UM CORAÇÃO! ONDE, DEUS MEU?
Nesse mesmo mês, ela completaria seus quinze anos. E foi numa sexta-feira á tarde quando conseguiram um doador. Foi operada e tudo saiu bem. Ela permaneceu no hospital por quinze dias e em nenhuma vez seu pai foi visitá-la.
Todavia, os médicos lhe deram alta e ela foi para sua casa. Ao chegar em casa com ansiedade ela gritou:
Papi! Papi!... Onde tu estás? Sua mãe saiu do quarto com os olhos molhados de lágrimas e disse-lhe:

- Aquí está uma carta que seu papi deixou para você. "Filhinha do meu coração: No momento em que ler minha carta, já deverás ter quinze anos e um coração forte batendo em teu peito, essa foi a promessa que me fizeram os médicos que te operaram. Não podes imaginar nem remotamente quanto lamento não estar a teu lado. Quando soube que morrerias, decidí dar-te a resposta da pergunta que me fizeste quando tinhas sete aninhos e a qual não pude responder. Decidí dar-te o presente mais bonito que ninguém jamais faria por minha filha... Te dou de presente minha vida inteira sem nenhuma condição, para que faças com ela o que queiras. Viva filha!! Te amo com todo meu coração!!

Foi quando ela chorou por todo o dia e toda a noite.
No dia seguinte foi ao cemitério e sentou-se sobre o túmulo de seu papi; chorou tanto como ninguém poderia chorar. e sussurrou:
"Papi,... agora posso compreender quanto me amavas. eu também te amava e ainda que nunca tenha dito, agora compreendo a importância de dizer: "Te Amo" e te pediria perdão por haver guardado silêncio tantas vezes".
Nesse instante as copas das árvores balançavam suavemente, cairam algumas folhas e florzinhas, e uma suave brisa roçou a face de nossa filhinha, que olhou para o céu, tentou enxugar as lágrimas de seu rosto, se levantou e voltou para casa.

Por favor, jamais deixes de dizer: "TE AMO"

Jamais saberás se esta será a última vez....

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Dia de Amigos



Para todos os meus Amigos, desejo um excelente dia...de Amigos.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

David derrotou Golias por 1 pedra a 0


Futebol não é o meu forte ou paixão, nem tão pouco escrevo sobre tal assunto mas, hoje abri uma excepção. As raízes falaram mais alto e estou aqui para homenagear a equipa da minha freguesia natal (Alcântara), o Atlético Clube de Portugal. Uma equipa que já esteve na 1ª divisão e que ontem derrotou o Grande Futebol Clube do Porto por 1 (um) golo.

Parabéns Atlético Clube de Portugal.