quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Eleane (em memória do meu passado) 5º capitulo


A conversa entre elas continuou. Adivinha-se do que estariam a falar.
Entretanto o casal continuava a falar com a senhora da casa. A dada altura, ele perguntou:
- Desculpe a pergunta que lhe vou fazer, e espero que não me interprete mal, mas já alguém levou daqui alguma criança destas, definitivamente?
- Olhe, desde que tomo conta, e já lá vai para vinte anos, lembro-me apenas de seis ou sete casos. Mas por que é que pergunta?
- Bom, nestes dias que temos passado com a Eleane, pensámos seriamente na possibilidade de ela passar a viver connosco, como se fosse nossa filha. Sabe, ela é muito meiga e querida. Está a precisar de ter uns Pais, e nós gostamos muito dela.
- Posso tentar saber como é que essas coisas se processam, já que o último caso já foi há cerca de 10 anos. Estão então realmente interessados em ficar com... a Eleane? - perguntou a Senhora.
Tem piada, era a primeira vez que ela utilizava um tom de voz menos agressivo com alguém.
- Ainda temos mais dois dias para estar com ela, não é? - perguntou a Catarina.
- Pelos papeís é, mas, se estiverem realmente interessados como parece, não vejo razão para ela não ficar mais alguns dias, e ver o que sucede entretanto. Mas já falaram com ela sobre isso?
- Ainda não. Mas estamos a pensar falar nisso ainda hoje mesmo. - responderam.
Depois daqueles "minutos" passados, voltaram todos os três para casa, afinal ainda tinham mais dois dias.
Já em casa a pequena comentou com eles:
- Queria que soubessem que gostei muito deste dia e de todas as prendas que me deram, mas a melhor de todas foi o de ter vindo passar estes dias maravilhosos com os Senhores. Enquanto viver, nunca mais me vou esquecer do casal que me fez sentir feliz, ainda que tenha sido só por alguns dias. - disse-o com alguma comoção e com uma pequena lágrima a querer fugir-lhe do olho.
- Olha Eleane, nós temos andado para te falar sobre uma coisa há já alguns dias, mas não sabemos por onde começar. - disse o Sérgio.

(continua)

Sem comentários: